Ir direto para menu de acessibilidade.

Em destaque

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Município de Santarém recebe prêmio por pesquisas desenvolvidas no Laboratório de Micro Propagação in vitro situado no IFPA Campus Santarém em parceria com a Ufopa.

  • Publicado: Terça, 29 de Janeiro de 2019, 23h06
  • Última atualização em Quarta, 20 de Março de 2019, 12h36
  • Acessos: 1285

O prêmio “Prefeito Empreendedor” de iniciativa do Sebrae, foi recebido pelo prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, durante a sua 10ª edição do evento na categoria “Inovação e Sustentabilidade” pelo projeto “Inovação a favor da sustentabilidade do empreendedorismo rural”, desenvolvido pela Ufopa em parceria com o IFPA, Prefeitura Municipal de Santarém, Emater, Cargill e produtores rurais.

 

O projeto relata o problema da podridão na raiz da mandioca/macaxeira, constatado pelo grupo de pesquisa da Ufopa “Melhoramento e manejo da mandioca na região amazônica”.

O Laboratório de Micropropagação, atualmente instalado no Instituto Federal do Pará (IFPA), é coordenado pela Prof. Dra. Eliandra Sia (Ufopa) e fornece material de propagação de plantas com qualidade genética e fitossanitária para a região de Santarém.

Com suas atividades desenvolvidas desde 2017, o Laboratório de Micropropagação financiado pela empresa Cargill Agrícola S/A e vem produzindo muitos resultados em benefício da saciedade. Esperamos estar cada vez mais em parceria com as mais diversas instituições em busca de desenvolvendo, pesquisa e inovação tecnológica.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->