Ir direto para menu de acessibilidade.

Em destaque

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

PARCERIA ENTRE IFPA E SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SANTARÉM VIABILIZARÁ PRODUÇÃO DE ÁLCOOL 70% PARA AS UNIDADES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO

  • Publicado: Terça, 07 de Abril de 2020, 23h07
  • Última atualização em Terça, 07 de Abril de 2020, 23h19
  • Acessos: 918

Diante da situação de Pandemia decorrente do novo Coronavirus (Covid-19), houve uma grande procura pelo álcool 70% em mercados e farmácias, tornando-se cada vez mais difícil encontrar o produto no Município.
Visando minorar este impasse, o IFPA Campus Santarém, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Santarém, está tornando possível a produção de álcool na  concentração adequada, que será distribuído às unidades de saúde do município.

A Secretaria Municipal de  Saúde disponibilizou o álcool na concentração 96% para que fosse manipulado, o qual passará a ter concentração de 70%, percentual recomendado pelo Ministério da Saúde para uso na prevenção do coronavírus.

O trabalho de reformulação e envase do álcool vem sendo realizado pelos servidores do Campus Santarém, que produzirão 400 garrafas de 500ml de álcool 70% a serem distribuídos pela Secretaria de saúde.
Neste frágil momento, faz-se necessária a união de forças para o enfrentamento desta emergência de saúde pública de importância internacional, e o IFPA Campus Santarém está satisfeito em poder contribuir com o Poder Público, reforçando ainda mais seu compromisso com a comunidade.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->